Uma família foi assaltada quando entrava na garagem de casa nesta segunda-feira (11), no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra. Quatro homens armados invadiram o imóvel, por volta das 20h.
Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos, que caminhavam pela rua tranquilamente. Nas imagens, é possível ver quando os dois carros da família chegam à residência.
As vítimas param, abrem o portão da garagem e entram. No entanto, são abordados antes do portão fechar.
Veja:
Um dos suspeitos corre e os outros três homens entram no imóvel. Cerca de dois minutos depois, eles fogem com um dos carros da família.
Dentro dos veículos estavam uma mulher, de 29 anos, o marido dela, de 34, e a filha do casal, de apenas 3 anos. A vítima contou que os suspeitos estavam bem nervosos e faziam ameaças a todo momento.
Segundo ela, só deu tempo de tirar a neném do automóvel e, em seguida, eles mandaram que o homem deitasse na grama de bruços. A esposa ficou sentada na porta de casa, de costas para os suspeitos, por exigência deles, para que não fossem identificados.
Eles exigiram que o homem desbloqueasse o celular dele e questionaram se os veículos tinham rastreador. Logo depois, fugiram levando um dos carros, celulares, um computador e documentos.
LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Criminoso cerca ônibus, faz ameaças e incendeia coletivo na Serra
A família ainda está muito assustava com o assalto. A mulher não sabe se quer continuar morando na mesma casa ou região. Os moradores do bairro reclamam constantemente da insegurança.
“Eu e minha esposa já fomos assaltados aqui, às 6 horas da tarde, subindo para a padaria, levaram nosso celular. Aqui na nossa vizinha já levaram a bolsa dela. A outra vizinha também levaram a bolsa e o celular. Aqui, nós vivemos assaltos constantes, dizem que são meliantes que vem de bairros vizinhos. São pessoas que vem de fora pra agir aqui, porque o bairro não tem uma viatura”, disse um morador.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento os suspeitos e os pertences das vítimas não foram encontrados.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio do 11º Distrito Policial e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é assassinado com vários tiros após sair de futebol na Serra
A PCES destacou ainda que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas.
As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV