Um suspeito se passou por cliente e assaltou uma loja de cosméticos que, há uma semana, tinha sido inaugurada na Serra.
Com as imagens registradas pelas câmeras de segurança que havia dentro da loja, foi possível ver o momento em que o assaltante usando camisa branca entra no estabelecimento e finge olhar os produtos. Ele anda de um lado para o outro, conversa com as funcionárias e entra em um corredor.
De repente, ele se aproxima do balcão, levanta a camisa mostrando a arma na cintura e anuncia o assalto. Duas clientes que parecem estar pagando as compras são obrigada a irem para a parte de trás da loja. Sem notar a presença do suspeito, outras duas mulheres entram na loja.
A proprietária do estabelecimento contou que o suspeito roubou uma quantia em dinheiro, telefones e ameaçou atirar nas funcionárias e clientes.
“Por volta de 17h20 ele entrou na loja se passando por cliente. Conversou com uma de nossas vendedoras. Em determinado momento ele anunciou o assalto. Depois, pegou o telefone das clientes e mandou que elas fossem para o depósito. Ameaçou que ia atirar, mostrou a arma e tudo, o que deixou as funcionárias nervosas. Uma cliente até passou mal”, relatou ela.
De acordo com funcionários de outros estabelecimentos da região, antes de entrar, o homem ficou do lado de fora observando a movimentação em cima de uma bicicleta que usou para fugir depois que cometeu o crime.
Ele saiu do local de forma tranquila. Os proprietários são souberam dizer qual o valor do prejuízo.
A loja foi inaugurada no bairro há poucos dias. Os donos têm outros dois estabelecimento no município da Serra e este era o mais novo. Apesar da perda com o assalto, eles não pensam em desistir e pretendem manter o negócio.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória / Record TV