Polícia

VÍDEO | Suspeito de tráfico é preso e drogas são encontradas em mata fechada em Viana

O suspeito detido já possui passagem na Justiça por tráfico de drogas e estava com um alvará de soltura pelo mesmo crime

Uma grande quantidade de drogas, arma e munições foram apreendidas e um suspeito de 20 anos foi preso na tarde de quarta-feira (28), no bairro Verona, em Viana. Um segundo indivíduo conseguiu escapar após trocar tiros com a polícia. 

Segundo a Polícia Militar, uma viatura da Força Tática e outra da K9 faziam um patrulhamento de rotina no bairro Canaã, também em Viana, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima de que homens estariam traficando no bairro Verona. 

Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Duas viaturas se deslocaram para o local para checarem a informação. Foi quando os PMs decidiram armar uma estratégia para surpreender os indivíduos. O ponto informado aos policiais era de uma mata fechada. Porém, a guarnição já conhecia bem a região, decidiram desembarcar antes e fazer um cerco. 

Quando dois suspeitos avistaram as viaturas entrando no bairro, tentaram correr para a mata onde os  militares já estavam posicionados. 

Segundo a PM, um suspeito tentou correr, mas logo se entregou. Já o outro, atirou contra os policiais que revidaram a agressão, porém conseguiu escapar. Ninguém ficou ferido no confronto.

>>> Leia também: Motorista de aplicativo é sequestrado e obrigado a participar de assalto em Vitória

Após a prisão do suspeito a equipe da K9 entrou em ação. O cão Sirus, vasculhou  a mata e conseguiu encontrar mais drogas que estavam escondidas no local.

Ao todo, 207 buchas de maconha, 188 pedras de crack, 96 pinos de cocaína, uma pistola 380, dois carregadores, 26 munições intactas e R$ 110 reais em espécie foram apreendidos pela polícia.

O suspeito detido já possui passagem na Justiça por tráfico de drogas e estava com um alvará de soltura pelo mesmo crime. A ocorrência foi registrada na 4º Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil não informou se o suspeito foi autuado.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV