Polícia

VÍDEO| Suspeito se passa por cliente para assaltar distribuidora em Guarapari

De acordo com o dono do estabelecimento, um idoso de 76 anos, o suspeito teria entrado na loja e pedido um cigarro

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Um homem se passou por cliente para roubar uma distribuidora de bebidas localizada na Praia do Morro, em Guarapari. o caso ocorreu na última quinta-feira (13) e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento. 

De acordo com o dono do estabelecimento, um idoso de 76 anos, o suspeito teria entrado na loja e pedido um cigarro. Quando o proprietário foi para trás do balcão pegar o produto, o homem anunciou o assalto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a ação, o suspeito estava com um capacete na cabeça e pelas imagens é possível perceber o momento em que esconde uma arma no bolso do casaco que vestia. 

“Eu fui para atrás do balcão pegar o cigarro, ele foi junto comigo e puxou uma arma debaixo do casaco e disse que era um assalto”, contou a vítima, que não quis se identificar. 

O idoso relatou que o suspeito levou cerca de R$ 200 além do seu celular. Ele conta que o estabelecimento funciona no bairro há 10 anos e que já foi roubado 12 vezes. 

“Pediu todo o dinheiro e celular, cigarro, já foi pegando e me empurrando para trás do balcão. Abriu a caixinha com o dinheiro e pegou tudo, deixou só as moedas. Foi coisa rápida, de dois minutos. Eu fiquei apavorado, meu coração acelerou”, relatou. 

No dia do assalto, o idoso estava sozinho no estabelecimento, a funcionária, que geralmente trabalha junto dele, não compareceu. A jovem, que também não quis se identificar, diz que tem medo de voltar ao trabalho. 

“Muitas vezes dá até medo de vir trabalhar, fico com medo de fazerem algo com a gente. Mesmo tendo a grade, ficamos com medo. Muitas vezes estou sozinha. Tenho medo disso acontecer comigo e eu ter uma reação e ocorrer coisa pior”, afirmou. 

Assista ao vídeo

Leia Também: Ferrugem e sem refrigeração: frigorífico vendia carne imprópria para restaurantes

*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record