Funcionários de uma farmácia foram rendidos durante um assalto na noite de quarta-feira (16), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Dois homens armados entraram no estabelecimento e obrigaram as vítimas a irem para os fundos e se esconder no banheiro.
A farmácia alvo dos criminosos já existe há 29 anos e, nesse período, já foi assaltada várias vezes. Esse é o segundo assalto que ocorre apenas neste ano. O crime desta quarta foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram toda a ação dos suspeitos.
Os dois homens agiram com violência e chegaram a arrastar as vítimas. Os três funcionários foram levados para um cômodo, que fica nos fundos da farmácia. Segundo as vítimas, durante o assalto um dos funcionários tentou explicar para os criminosos que o estabelecimento não tem cofre.
“Eles queriam saber onde estava o cofre, mas como somos uma empresa pequena, não temos. Não temos nem muito dinheiro aqui dentro”.
As vítimas foram colocadas em um banheiro. Como a porta não tinha chave para trancar, os suspeitos apenas a fecharam. Acreditando que o assalto já tinha acabado, um dos funcionários saiu e foi ver o que estava acontecendo, mas acabou sendo surpreendido pelo criminoso. O homem chegou a apontar a arma na direção do rapaz.
“Passou uns cinco minutos. Eu achei que eles já tinham ido embora. Ai ele voltou, apontando a arma para mim e dizia: ‘Sai, sai, sai’. Eu fiquei apavorado”.
Durante o assalto, o chinelo de um dos suspeito estourou a correia. O homem ainda tentou concertar, mas não conseguiu. Ele foi até uma prateleira, pegou um chinelo novo e colocou em uma sacola. Todos conseguiram fugir.
Segundo as vítimas, no momento em que o crime aconteceu havia muitas pessoas na rua. Mesmo assim, os criminosos não se intimidaram. Ao todo, foram roubados R$ 400, dois celulares, os documentos da vítima e um par de chinelos.
O crime foi registrado na Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/RecordTV