Funcionários de uma loja de móveis e eletrodomésticos, em Jacaraípe, na Serra, viveram momentos de terror durante um assalto. Eles foram rendidos por suspeitos armados com uma metralhadora caseira.
As vítimas encerravam o horário de trabalho quando foram abordadas na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a polícia, uma quadrilha de assaltantes chegou no local e fez os funcionários reféns para roubar as mercadorias.
Os criminosos chegaram em um carro. Quatro deles entraram para cometer o crime. Um outro ficou do lado de fora dando cobertura.
As vítimas contaram ainda que a quadrilha estava com uma metralhadora caseira e obrigou que todos fossem para o estoque. Nesse momento, três clientes ainda estavam na loja.
Os suspeitos roubaram celulares, notebooks, tablets e aproximadamente R$ 1 mil do caixa. O valor do prejuízo ainda será contabilizado. Os pertences dos clientes e colaboradores não foram levados.
A região onde o crime aconteceu é bastante movimentada e no momento do assalto, as pessoas que passavam pela calçada acionaram a polícia. Quando a equipe da Guarda Municipal chegou a quadrilha já tinha conseguido fugir.
A polícia realizou buscas pela cidade, mas ninguém foi preso. Pouco tempo depois, um carro com as mesmas descrições feitas pelas testemunhas foi encontrado na rodovia Audifax Barcelos. O veículo foi encontrado trancado e com o pneu furado.
Após o crime, os responsáveis do carro foram orientados a registrar o crime em uma delegacia já que o veículo não tinha restrição de furto e roubo.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV