Criminosos se envolveram em um acidente na noite de terça-feira (10), na Avenida Carlos Lindenberg, próximo ao bairro Santa Inês, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o suspeito que conduzia uma caminhonete roubada, teria perdido o controle da direção, atingindo um poste. Por conta da colisão, parte do bairro ficou sem energia. Um deles fugiu e outro foi detido por um policial que passava pelo bairro.
Ainda segundo o relato de moradores, o fato aconteceu por volta das 21h30. Quem estava no local, contou que os suspeitos estariam fugindo de uma perseguição.
Os criminosos trocaram tiros. Eles saíram da caminhonete e correram pelas ruas do bairro. Um deles conseguiu fugir e o outro foi alcançando por um policial à paisana. Uma testemunhas contou que muitos tiros foram ouvidos. Um deles atingiu o carro e o outro o poste.
Na manhã desta quarta-feira (11) o veículo ainda estava estacionado no local. Moradores contaram que o roubo teria acontecido na Avenida Capixaba, no bairro Divino Espírito Santo, no mesmo município. No entanto, o dono da caminhonete teria seguido a dupla, conseguindo alcançar os rapazes na Avenida Carlos Lindenberg, próximo a um posto de combustíveis.
Um empresa terceirizada da EDP esteve no local após os moradores informarem que parte do bairro estaria sem energia. Policiais militares foram acionados e o rapaz detido foi levado para uma delegacia da região. Nesta manhã, moradores da região encontram dificuldades pois a energia ainda não havia sido restabelecida.
“Passamos por um grande susto. Foi muita correria. Tive medo de um deles invadir minha residência. Ouvimos tiros e barulho de explosão. Além disso, ainda estamos sem energia”, desabafou um moradora do local.
A EDP informou que uma equipe será enviada ainda nesta manhã para que o problema seja solucionado.
A Polícia Militar informou que um suspeito conseguiu fugir, o outro foi contido por populares após o acidente. Com o homem foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias e, posteriormente, à Delegacia Regional.
VÍDEO
Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória / Record TV.