Uma loja de roupas foi alvo de uma dupla na região de Porto Canoa, na Serra. Os funcionários do local foram encurralados em um cômodo, enquanto os dois homens levaram roupas, bonés e até escolheram o tamanho das cuecas que roubariam.
Na ocasião do crime, registrado na manhã desta segunda-feira (4), uma câmera de segurança registrou a ação. Três vendedores estavam na loja quando a dupla, usando capacetes, entrou no local, inicialmente agindo como clientes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Pouco tempo depois, porém, anunciaram o assalto. Um dos homens abre a bolsa do comparsa e ameaça os funcionários com uma arma.
Na sequência, os vendedores foram obrigados a colocar diversas peças em uma bolsa para os acusados, que escolherem inclusive as cuecas pelo tamanho.
Apesar de seguir as ordens, as vítimas contaram que foram ameaçadas de morte durante todo o crime.
“Falaram que era um assalto, que não era para tentar nada. Ameaçaram a gente o tempo todo”, contou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.
Após a escolha das peças, os acusados levaram os vendedores para a parte de trás da loja, onde um deles foi obrigado a entregar o celular. Em seguida, a dupla fugiu.
Veja o vídeo do assalto:
Situação recorrente
De acordo com funcionários, essa é a segunda vez que o estabelecimento é assaltado em menos de três meses.
No final de maio, um homem vestido com o uniforme de um órgão federal e uma carregando uma mochila nas costas levou quase R$ 1 mil em dinheiro, celular, roupas e acessórios.
Um dos vendedores, que foi vítima nos dois assaltos, contou que reconheceu o criminoso do mês de maio como um dos homens que entrou na loja na última segunda-feira.
“Inicialmente eu estava atendendo o outro homem, mas quando olhei para o lado vi que era ele. Então ele me chamou para um canto e perguntou se havia alguém atrás dele. Eu disse que não sabia”, relatou.
Além do prejuízo material, o vendedor disse que permanece com o trauma de haver sido assaltado duas vezes em um curto espaço de tempo.
“Ficamos à mercê deles, não tem o que fazer, a polícia não vai ficar aqui na frente da loja. As viaturas passam aqui, mas infelizmente não é sempre”, disse.
A Polícia Militar foi acionada, mas a dupla não foi localizada. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado por uma unidade policial.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Ana Carolini Mota.