Polícia

VÍDEO | Suspeitos sobem em poste para furtar loja no Centro de Vitória

O caso aconteceu na manhã deste sábado (21), no Centro de Vitória. A dupla de suspeitos foi detida e a ocorrência ainda está em andamento

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma dupla de criminosos suspeitos de furto foi detida na manhã deste sábado (22), após invadir uma loja de aparelhos eletrônicos, no Centro de Vitória

Na ocasião, câmeras de segurança da região flagraram o momento do crime. Em uma imagem, um dos suspeitos aparece escalando o poste de placas até se equilibrar no topo e passar para outro lado. 

Na saída, as gravações mostram quando o outro criminoso joga uma caixa no chão e em seguida pula. 

Em seguida, coloca o equipamento nos ombros e vai embora. No entanto, é possível perceber ainda um vendedor ambulante nas filmagens, que testemunha a ação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Veja:

De acordo com o inspetor Rocha, da Guarda Municipal da capital, dois agentes que passavam pela região de moto foram avisados sobre o crime. 

“Durante o patrulhamento de rotina no Centro de Vitória, 2 agentes da Guarda Municipal foram acionados por um ambulante da região que informou ter visto 2 suspeitos saindo de um comércio local com uma caixa com produtos furtados. Eles entraram em um ônibus da linha 213, e o ambulante passou algumas características para os nossos agentes”, relatou. 

O primeiro suspeito detido foi encontrado na Vila Rubim em uma moto. Em cima do veículo estava a caixa, com aparelhos de som furtados. 

Logo em seguida, o segundo criminoso foi localizado e tentou se esconder ao trocar de roupa, porém ainda foi identificado. 

“Por um momento ele conseguiu fugir por uma escadaria, subindo ao Morro do Quadro. Continuamos procurando, todas as guarnições empenhadas e localizaram ele novamente, ele havia trocado de roupa, mas conseguiram fazer a detenção”, contou o inspetor.

Apesar de todas as evidências, os dois suspeitos negam a autoria do crime. “Eles falam que compraram de outra pessoa, mas neste caso seria receptação e eles também não se livrariam. Porém, temos imagens de câmeras”, comentou o inspetor. 

A Guarda Municipal informou que conseguiu contactar o dono da loja furtada, o empresário foi até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) registrar queixa e poderá recuperar os produtos furtados.

Já os suspeitos também foram levados para o DPJ para serem ouvidos pelo delegado de plantão. 

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV