O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, sofreu uma tentativa de assalto em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26).
Houve troca de tiros entre três policiais militares que faziam a segurança de Malafaia e os criminosos. Um suspeito foi preso. As informações são da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
Leia também:
>> Corpo encontrado da Serra é de motorista de aplicativo desaparecido, diz polícia
>> Estudante de Direito é presa ao chegar na faculdade para apresentar TCC
>> Operação da Receita aprende R$ 7 milhões em mercadorias no Centro de Vitória
Em imagens de videomonitoramento, é possível ver que bandidos se aproximaram do carro blindado em que o pastor estava e anunciaram o assalto. Malafaia teria se negado a abrir a porta.
Os seguranças vinham logo atrás, em um Corolla preto. Ao perceberem a movimentação, eles reagiram. Um dos agentes do pastor estava com uma arma de grosso calibre.
Os assaltantes fugiram após o confronto, mas segundo a PMRJ, um suspeito foi localizado internado em uma unidade particular de saúde, onde permanece internado sob custódia policial.
VEJA VÍDEO DO MOMENTO DO CRIME:
A polícia apreendeu um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado.
Silas Malafaia estava a caminho da sede da igreja, na Penha, no momento do crime. De acordo com a PMRJ, os três policiais militares que faziam a segurança dele estavam de folga.