Polícia

VÍDEO | Tiros e adolescente baleado durante desfile de 7 de Setembro no Sul do ES

Banda musical formada por crianças tocava na hora do crime. Houve desespero e correria na avenida onde acontecia o desfile

Foto: reprodução vídeo

O desfile de Sete de Setembro na cidade de Guaçuí, no Sul do Estado, na região do Caparaó, terminou em tiros, correria e desespero na manhã desta quinta-feira (7). Criminosos armados atiraram contra um adolescente de 14 anos numa rua próxima ao local onde acontecia o desfile. Dois suspeitos foram presos.

O crime aconteceu por volta de 10 horas, no momento em que uma banda musical, formada por dezenas de crianças e adolescentes, se apresentava na Avenida Marechal Floriano, no centro da cidade. Chovia no momento dos disparos.

Os músicos estavam tocando normalmente, quando são ouvidos tiros. Imediatamente começou uma correria, tanto do público quanto da banda, que parou de tocar para escapar dos tiros.

Uma câmera filmou o pânico e flagrou as pessoas correndo desesperadas, com medo de também serem atingidas pelos disparos. É possível ouvir uma mulher gritar no vídeo: “Tiro, tiro”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos do crime foram detidos. Um deles, apontado como autor dos disparos, é um adolescente de 16 anos. Ele e a vítima seriam rivais e teriam ligação com o tráfico de drogas.

O suspeito teria visto a vítima perto de uma praça, nas proximidades de onde acontecia o desfile, pegou a arma com o comparsa e foi até o rival. Ao ver o garoto de 14 anos, atirou contra ele.

A Polícia Militar, que fazia o patrulhamento na região, até mesmo por conta do desfile, foi acionada e logo prendeu os dois suspeitos. 

Veja o vídeo que mostra a correria após os tiros:

Segundo a PM, a motivação do crime seria uma rixa antiga entre os envolvidos, todos envolvidos com o tráfico.

Com uma bala alojada no ombro direito, o adolescente de 14 anos foi encaminhado para um hospital da região. O estado dele é estável e não corre risco de morte. 

O jornal online Folha Vitória entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre a prisão dos dois suspeitos e a corporação informou, às 15 horas, que “a ocorrência está em andamento. Somente após a ocorrência ser entregue na Polícia Civil e a finalização das oitivas da ocorrência, teremos informações do procedimento que será adotado”. 

LEIA MAIS: Troca de tiros deixa uma pessoa morta e outra ferida em Cariacica