Um tiroteio provocou momentos de medo para os moradores de Barro Branco, na Serra. Nos vídeos gravados pela comunidade é possível ouvir mais de 15 disparos, que aconteceram na pracinha do bairro.
A área conta com brinquedos, aparelhos para atividade física e banquinhos, mas transitar no local à noite, segundo pessoas que moram na região, é perigoso.
Testemunhas disseram que o tiroteio começou por volta das 20h30 desta segunda-feira (2), e havia pessoas andando pela região.
Sem gravar entrevistas, populares contaram que foram mais de 7 minutos de tiros, coisa que já não acontecia havia tempo.
No início, as pessoas confundiram os disparos com fogos de artifício, mas logo perceberam o que estava acontecendo e se assustaram.
Pessoas tiraram os chinelos e ficaram descalças para fugir mais rápido dos tiros na pracinha
Quem presenciou o fato conta que as pessoas que estavam de chinelo de dedo ficaram descalças para conseguir fugir mais rápido dos disparos. Quem estava no local contou que dez pares de chinelos ficaram espalhados pela pracinha do bairro.
Moradores afirmam que o tiroteio aconteceu devido à disputa pelo tráfico de drogas da região e que traficantes de Nova Carapina, bairro vizinho de Barro Branco, atacaram os jovens que comandam o tráfico local.
Até o momento, a equipe da TV Vitória não recebeu notícia de pessoas feridas ou baleadas.
Em nota, a Polícia Militar informou que o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), foi notificado de que disparos de arma de fogo estariam ocorrendo na noite desta segunda-feira (2), em Barro Branco, na Serra.
Militares foram ao local, porém ninguém confirmou o fato à equipe da PM, ou passou qualquer informação a respeito do ocorrido.
Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV