Polícia

VÍDEO | Três pessoas são flagradas tentando arrombar uma loja em Vila Velha

De acordo com a proprietária da floricultura a ação dos suspeitos foi perceptível quando chegou para trabalhar

Foto: Reprodução TV Vitória

Três homens foram flagrados tentando arrombar uma floricultura, durante a manhã desta sexta-feira (16), no bairro Santa Inês, em Vila Velha. A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do local. 

De acordo com as filmagens, é possível perceber três pessoas, dois homens e uma mulher, se aproximando do estabelecimento em uma atitude suspeita, por volta das 5h da manhã. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo em seguida, o grupo se separa. O casal vai para a esquina e fica vigiando a região, enquanto o outro suspeito tenta forçar o portão. Confira:

Após a tentativa falha, os criminosos foram embora sem levar nada. De acordo com a proprietária da floricultura, Karolaine Louzada, a ação dos suspeitos foi perceptível quando chegou para trabalhar. 

“Quando chegamos para trabalhar meu esposo encontrou o cadeado estourado. Nós entramos e fomos ver nas câmeras. Nosso portão é pesado e alto, mas eles tentaram de diversas maneiras até conseguir, só não arrombaram a loja porque pessoas estavam passando”, relatou. 

Moradores questionam a segurança

A equipe de apuração da TV Vitória esteve no local e recebeu reclamações de moradores acerca da segurança do bairro. Segundo eles, muitas lojas estão sendo assaltadas, pessoas sendo roubadas em pontos de ônibus, mesmo em horários movimentados. 

O técnico em manutenção Elio Brandão é morador do bairro há 38 anos e teve a casa arrombada dias atrás. “Da vez que entraram na minha casa levaram bicicletas. Eles arrombam de madrugada com facilidade e quando você acorda encontra a bagunça”, contou. 

Há duas semanas, Júlio Cesar Mattos, proprietário de um petshop da região foi furtado. Segundo ele, um criminoso se passou por cliente e furtou os celulares dele e da esposa. No mesmo dia, a vítima contou ter presenciado um furto de celular de um estudante. 

“Um veio de bicicleta e parou do lado de fora, e o outro entrou dentro da loja pedindo um tipo de ração. Enquanto eu estava pesando a sacola de ração ele foi no caixa, pegou o celular da minha esposa e fugiu com o comparsa. Fui atrás dele e consegui recuperar o aparelho, mas essa é uma situação constante na região”. 

A respeito da segurança no local, a Polícia Militar informou que realiza patrulhamento no bairro e declarou que é de extrema importância que seja sempre acionada em caso de suspeita ou crime em andamento.  

*Com informações da repórter da TV Vitória/RecordTV, Thainara Ferreira.