Polícia

VÍDEO | Trio armado rende motoristas e rouba dois carros em menos de 5 minutos em Vila Velha

Após levarem o carro de um motorista de aplicativo, os bandidos não conseguiram desarmar o alarme de segurança e decidiram roubar outro veículo

Em menos de cinco minutos, dois motoristas foram vítimas da ação de três criminosos armados no bairro Itapoã, em Vila Velha. 

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A primeira vítima, um motorista de aplicativo, foi rendido e teve o veículo roubado. Cinco minutos depois, como não conseguiram desarmar o alarme de segurança, os bandidos fecharam o carro de uma mulher, exigiram que ela saísse e levaram o automóvel. 

O segundo crime foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ouvir o alarme disparando e os bandidos chegando em alta velocidade. Em poucos segundos, eles saem do veículo, já com as armas em punho, e exigem que a vítima deixe o carro. 

“Acabei de entrar no veículo, eu escutei um barulho de alarme e, logo em seguida, parou um carro na minha frente e os três indivíduos já foram saindo do carro. O primeiro já saiu armado, apontando pro vidro,” contou a mulher, que preferiu não se identificar. 

Ela disse ainda que, apesar de ter checado a movimentação na rua, só percebeu a chegada dos bandidos tarde demais. 

“Quando eu fui entrar no veículo, eu olhei tudo em volta, não tinha veículo perto. Eles estavam muito distantes. Eles estavam, mais ou menos, a umas duas quadras. Então, quando eu ouvi o barulho, a velocidade e a forma como eles pararam na minha frente, eu já imaginei que alguma coisa de errada estava acontecendo”, relatou a vítima. 

A ação dos criminosos foi rápida. Quando saíram do local, a mulher acionou a polícia militar, que conseguiu recuperar o veículo no dia seguinte, no município de Viana. 

“Ele (o carro) foi encontrado, no dia seguinte, em Viana. Ele foi visto com um casal e aí a polícia já achou estranho. Parece que eles estavam em alta velocidade, então ficaram em alerta e depois o carro foi abandonado numa rua deserta de Viana”, disse a mulher.

Apesar do desfecho positivo da história, a vítima afirmou que, após os acontecimentos desta sexta-feira (14), o sentimento é de insegurança. 

“É horrível. No dia seguinte, todo mundo que vai chegando perto, a gente já fica meio tensa. Todo carro, pra mim, agora é suspeito. Não era um carro, que estava parado. Não era um carro que estava suspeito. Ele apareceu do nada. Então, pra mim, todo carro agora é suspeito”, finalizou a mulher.