Polícia

VÍDEO | Trio invade condomínio em Vila Velha e leva carro de idosos

Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos nesta terça-feira (13); eles não foram localizados, mas o veículo foi recuperado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um casal de idosos teve o carro levado por três homens dentro de um condomínio em Soteco, Vila Velha, nesta terça-feira (13). Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos. Assista o vídeo abaixo:

Nas imagens pode-se observar que um dos suspeitos se aproxima do portão do prédio, quebra o cadeado e entra no local. Em seguida, um homem e uma mulher também invadem a garagem do edifício.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Eles procuram algo de valor e depois fogem com o veículo. Segundo o casal de idosos, os suspeitos roubaram ferramentas de um depósito do prédio. As vítimas só notaram o furto na manhã seguinte. A mulher de 67 anos disse que ficou surpresa ao sair de casa e não ver o carro.

“Quando descemos na garagem tivemos a surpresa que nosso carro não estava. Já sabia que havia sido roubado, mas meu marido ficou bastante nervoso, eu sou mais tranquila”, disse. O marido dela de 74 anos disse ter ficado assustado. “Eu cheguei aqui, cadê o carro? Eu fiquei agitado na hora”, contou.

O município de Vila Velha lidera o ranking de furtos em residências no Espírito Santo. Foram 4.323 no Estado e 615 ocorrências desse tipo na cidade, somente neste ano.

LEIA TAMBÉM: Tráfico internacional: mulher é presa ao tentar embarcar com drogas no Aeroporto de Vitória

Segundo a Polícia Civil, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14) e encaminhado para o pátio credenciado. Os suspeitos ainda não foram localizados.

A idosa ficou feliz em ter o carro recuperado e disse que perdoa os três suspeitos, mas espera que eles mudem de vida e paguem pelo que fizeram. 

“Quero dizer que eu não estou com ódio deles, que eu os perdoo, mas Deus também, se eles se converterem vai perdoar eles também”, disse.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário deve fazer contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para proceder com a restituição do veículo.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV