Um homem de 22 anos e uma mulher foram presos. O casal é suspeito de assaltar um empresário e a mulher em um banco no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra.
O crime aconteceu no início do mês e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a vítima e o suspeito trocam tiros na frente da agência bancária.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No vídeo é possível ver o momento em que o empresário entra na agência, onde a esposa já estava. Cerca de um minuto depois, o suspeito aparece com uma arma em mãos apontada para dentro do banco. O homem atira e, logo em seguida, o empresário sai do banco armado e atirando contra o criminoso. Assista:
Imagens de segurança do banco mostram que a mulher do empresário estava com as filhas no momento da troca de tiros. Assustada, a mulher tentou proteger as crianças.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende vizinho suspeito de abusar de menina dos 8 aos 12 anos
Após as investigações a Polícia Civil conseguiu prender dois suspeitos e recuperar parte do valor roubado. Duas armas de fogo foram apreendidas durante a prisão dos suspeitos na última sexta-feira (14).
O titular da Delegacia de Segurança Patrimonial, delegado Gianno Trindade, disse em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (20) que conseguiu localizar os suspeitos após pedir a colaboração da Guarda Municipal de Vitória, que colocou o veículo usado no roubo no cerco eletrônico.
“Passamos a monitorar esse carro para que fosse feito uma abordagem e a gente pudesse identificar quem seria o motorista ou para quem teria sido emprestado aquele carro no dia do crime“, disse.
O delegado explicou que, apenas quatro dias após o crime, a polícia conseguiu abordar o veículo conduzido pelo casal suspeito do crime. Eles foram levados até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a polícia, eles estavam com uma certa quantidade de drogas para uso próprio. O delegado disse que, ao chegar na delegacia, o rapaz confessou ter praticado a tentativa de latrocínio.
Tentativa de latrocínio: entenda como ocorreu o crime
O crime aconteceu em 9 de outubro. A esposa do empresário que aparece nas imagens estava depositando cerca de R$ 40 mil em uma agência bancária quando foi abordada pelo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se deparou com o marido dela ao sair do banco e começou uma troca de tiros entre eles. Um dos vidros da agência ficou destruído.
Criminosos queriam o dinheiro para pagar dívidas, diz polícia
Durante a coletiva, o delegado afirmou que a polícia acreditava que o homem teria informações privilegiadas sobre o casal, mas a hipótese não foi confirmada no decorrer da investigação.
“Eles alegaram precisar de dinheiro por terem contraído uma dívida com um agiota de cerca de R$ 10 mil e saíram naquele dia a procura de uma vítima. Viram uma oportunidade, pararam na frente da agência bancária e esperaram alguém saltar com a sacola para fazer depósito“, explicou.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de pedofilia é preso com mais de 2 mil vídeos na Serra
Na casa do suspeito, foram encontrados documentos que não pertenciam aos suspeitos. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, a corporação está entrando em contato com os donos dos documentos e descobrindo novos crimes realizados pelo casal.