Polícia

VÍDEO | Turista é agredido por assaltante em escadaria no Centro de Vitória

O turista entrou em luta corporal com o bandido, que tentou se passar por vítima quando pessoas apareceram para ver o que estava acontecendo

Turista é agredido por assaltante em escadaria no Centro de Vitória
Turista é agredido por assaltante em escadaria no Centro de Vitória. Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Um turista do Mato Grosso foi surpreendido por um assaltante na noite do último sábado (18) quando passava em uma escadaria no Centro de Vitória. Ele lutou com o bandido.

Câmeras de segurança registraram toda a ação, que ocorreu por volta das 20h15. O turista, que preferiu não ser identificado, sofreu agressões físicas durante a tentativa de roubo e precisou ser levado a um hospital.

LEIA TAMBÉM:

Mulher é morta com golpes de martelo e namorado é suspeito do crime

PM de folga é assaltado e troca tiros com suspeito em Itaparica

Padrasto mata enteado com barra de ferro em Vitória

Ele não quiser gravar entrevistar, mas contou à reportagem da TV Vitória/Record que está passeando e no sábado voltou de um passeio em Vila Velha e desceu em um ponto de ônibus da Capital.

Ao usar o GPS no celular para chegar ao hotel em que está hospedado no Centro, foi orientado a seguir pela escadaria e acabou surpreendido pelo bandido, que estava com uma faca.

As imagens mostram o momento em que o jovem, de roupas pretas, é seguido por outro homem até a entrada da escadaria. Poucos segundos depois, o bandido o ataca com um objeto não identificado, iniciando uma luta corporal.

Apesar de ser inicialmente dominado, o turista resistiu e gritou por socorro, chamando a atenção de pessoas que estavam nas proximidades.

Veja o momento do crime:

De acordo com testemunhas, no momento em que outras pessoas chegaram para prestar socorro, o assaltante mudou de postura, tentando se passar por vítima.

Ele repetia as perguntas feitas pelo turista, como “Onde está minha carteira?” e “Cadê meus óculos?”, numa tentativa de confundir quem se aproximava.

Após o crime, o turista foi acolhido por funcionários de um hotel próximo, onde conseguiu se acalmar. Com várias escoriações pelo corpo e o piercing de uma das orelhas arrancado, ele foi levado por uma viatura policial a um serviço de saúde para atendimento.

O criminoso fugiu ao perceber que não estava conseguindo enganar as pessoas que estavam no local.