A Polícia Civil divulgou imagens que mostram o momento em que um empresário de 29 anos foi baleado durante um assalto registrado na Praia de Itaparica, em Vila Velha.
O crime foi registrado no dia 19 de novembro de 2023 e a vítima reagiu após tentarem roubar seu cordão de ouro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento mostram que os suspeitos descem do veículo e vão até o empresário, que estava na praia se divertindo. Eles seguem o homem, anunciam o assalto, mas nesse momento a vítima tenta correr e acaba atingida.
Veja o momento do crime:
Os dois que renderam o empresário foram identificados pela polícia e já foram presos. Um deles é um adolescente de 16 anos, detido em flagrante no mesmo dia do crime.
Já o outro suspeito, Bruno Eduardo Figueiredo Dias, o Gebreu, 21 anos, foi preso no dia 22 de novembro por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, do Deic, investigações apontam que os dois atuam no tráfico de drogas da região de Itapuã, em Vila Velha. Eles teriam praticado o crime porque precisavam de dinheiro para acertar uma dívida do tráfico.
“Bruno e o adolescente falam que eles precisavam acertar uma dívida com o chefe da associação criminosa e iriam roubar o celular e, principalmente , o cordão da vítima”, destaca o delegado.
Gabriel Monteiro declarou ainda que os suspeitos vão responder por latrocínio tentado e associação criminosa.
Relembre o caso
O crime aconteceu quando o empresário estava em um quiosque da Praia de Itaparica e foi até o carro, que estava estacionado em uma rua da região, para buscar um celular que havia esquecido no veículo.
Veja vídeo em que o empresário é socorrido na praia:
Nesse momento, Bruno e o adolescente se aproximaram e o abordaram. Porém, ele reagiu e acabou baleado com um tiro no peito.
O empresário foi levado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região. Ele passa bem.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Presa mais de 10 vezes, mulher é suspeita de 20 furtos em um mês em Vila Velha