Um vigilante reagiu a uma tentativa de furto e entrou em luta corporal com o suspeito na noite de quarta-feira (07), no bairro Santa Luíza, em Vitória.
Tudo começou quando o vigilante estacionou a moto na rua para pegar uma encomenda em uma gráfica da região. Quando ele retornou, se deparou com o suspeito em cima da sua moto, começou a gritar e partiu para cima do homem.
“Ele percebeu que eu estava com capacete na cabeça. Eu fui correndo logo atrás dele e ele também veio para cima de mim. A intenção era me amedrontar, pois ele estava com um objeto e eu pensei que era realmente uma arma. Fui para cima dele e ele saiu correndo pela calçada. No mesmo sentido estava vindo um motoqueiro, que me deu uma carona atrás”, contou a vítima.
De acordo com o proprietário da motocicleta, o criminoso percorreu cerca de 70 metros até ser alcançado.
Na luta corporal, a viseira do capacete do vigilante acabou quebrando. Um policial civil que estava à paisana e passava pelo local, ajudou a prender o suspeito.
A vítima informou que a motocicleta está avaliada em R$ 12 mil e foi adquirida em um consórcio. O veículo não possui seguro e era utilizado no dia a dia para trabalho.
“A gente já não está aguentando mais. Muitos roubos e furtos. Trabalhamos para ter os nossos bens e não estamos aguentando mais”, contou.
Segundo a polícia, o suspeito possui duas passagens na Justiça por receptação. Ele foi conduzido até a primeira Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Fabio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV
>>> Leia também: Jovem pega carro de luxo em lava jato, diz que foi por engano e vai parar na delegacia