As vítimas que foram atropeladas em um bar no bairro Vale Esperança, em Cariacica, na tarde do último domingo (18), disseram que o motorista do veículo cometeu o ato de forma proposital. Vítimas e testemunhas do ocorrido negam que tenha havido uma falha mecânica no carro, versão sustentada pela família do motorista.
![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/11/dYdTCQ4C-0d0fb910-3929-11ed-ac7e-d30369ce1f2d-minified.jpeg)
A confusão teve início, segundo testemunhas, durante um jogo de futebol que era transmitido no bar. No momento do atropelamento, o estabelecimento estava movimentado.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Uma das vítimas é o motoboy Marcos Paulo Fialho, de 20 anos. Em entrevista ao Balanço Geral, o jovem contou que após o atropelamento o joelho não é mais o mesmo. Ele reclama de constantes dores e que o braço também está machucado.
O estudante Gustavo Felizmino de Souza, de 22 anos, disse que também ficou com machucados em diferentes parte do corpo. Com o impacto, ele se feriu na perna e na cabeça e, por isso, não consegue trabalhar.
“Meus machucados foram até poucos levando em consideração a pancada que eu levei e a situação que eu passei. No mesmo dia eu fui consultar, fiz tomografia, raio-x. Graças a Deus não quebrei nada, mas fiquei impossibilitado de trabalhar essa semana e eu acabei de começar no trabalho”, contou o rapaz.
Os dois rapazes procurara a equipe de jornalismo da TV Vitória/RecordTV para dar a versão deles, enquanto vítimas do atropelamento que ocorreu no bar no domingo.
Confusão começou após a comemoração de um gol
Segundo as vítimas, o caso aconteceu após uma briga relacionada à disputa entre Flamengo e Fluminense, que era transmitida na TV do bar. Relatos apontam que após o Fluminense fazer um gol, um torcedor do time começou a gritar e comemorar, mas toda essa alegria irritou um torcedor do Flamengo, que era o motorista do carro branco, de 36 anos.
Ele, de acordo as vítimas do acidente, estava com parentes no local. Pouco tempo depois, o motorista e o sogro começaram a discutir com o torcedor do Fluminense.
Depois que o jogo terminou, o torcedor do Fluminense foi até o motorista pedir perdão e disse que se tratava apenas de uma partida de futebol. Porém, segundo testemunhas, o motorista foi em direção ao carro com intenção de se vingar.
“O rapaz que brigou com ele, chega e fala o seguinte ‘vamos ficar de boa, passou, foi só um desentendimento que teve, deixa isso pra lá’, mas o motorista disse ‘na escola que você estudou, eu fiz faculdade’, nisso ele virou as costas e foi para o carro”, contou uma outra jovem que estava no bar.
O torcedor percebeu que seria atropelado e entrou no estabelecimento
Pouco depois da discussão, o torcedor do Fluminense entrou no bar, olhou na direção do carro branco, que já estava cantando pneu na rua, e depois se afastou com medo. Neste momento, o carro acelerou e atropelou as pessoas na rua.
As vítimas afirmam que o motorista do carro branco estava sob efeito de álcool e visivelmente embriagado e que teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
A esposa do motorista negou a versão dada pelas vítimas. Ela confirmou que houve uma discussão no bar, mas que o que aconteceu foi resultado de um problema mecânico no veículo.
A Polícia Civil informou que o caso não foi recebido na delegacia, pois nenhuma vítima compareceu para representar e também não havia indícios de embriaguez ou qualquer outro ilícito penal.
Com isso, foram realizados somente os procedimentos administrativos pela Polícia Militar de trânsito.
* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.