Um homem de 39 anos, procurado pela Justiça da Bahia por homicídio, roubo, extorsão e sequestro, foi preso vivendo em uma casa em um balneário do Espírito Santo. O acusado é Daniel dos Santos Silva, também conhecido como “Wolverine” ou “Vovó Urso”, apontado como líder de uma organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a prisão foi registrada durante a “Operação Arktos”, palavra de origem grega que significa “urso”, deflagrada na última quarta-feira (10), realizada em Guriri, em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. A detenção de Wolverine, no entanto, foi divulgada pela polícia nesta segunda-feira (15).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A operação foi realizada após uma investigação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) e pela Força Integrada de Combate à Corrupção e Organização Criminosa (FICCO/BA) da Polícia Federal, que apontou para uma possível localização de Wolverine em São Mateus.
Do Espírito Santo, participaram a Polícia Civil do Estado, em conjunto com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP) e da Polícia Federal (PF).
Wolverine foi preso depois que equipes da Polícia Civil localizaram o veículo que ele dirigia próximo a um posto de gasolina em Guriri e realizaram uma abordagem.
Durante as buscas, Wolverine apresentou uma habilitação falsa em nome de José Carlos de Vera Nascimento, e confirmou em seguida ser um documento falso. Além disso, ele disse que o carro era clonado, indicando possíveis sinais de remarcação no chassi, sujeito à confirmação pela perícia.
Em um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o momento que Wolverine é preso e algemado.
Veja as imagens:
Após a abordagem no veículo, as equipes realizaram busca e apreensão no imóvel onde Daniel estava morando, em Guriri. Durante a busca, foram apreendidos nove aparelhos celulares, que serão encaminhados para análise de dados pela perícia.
Wolverine foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado por uso de documento falso e por adulteração veicular, além do cumprimento de três mandados de prisão que havia contra ele pelos crimes de homicídio, roubo, extorsão e sequestro.
Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça do Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Homem tem 90% do corpo queimado pelo ex-namorado da mulher na Serra