Polícia

Videomonitoramento da Guarda de Vitória ajuda em apreensões na Praia do Suá

O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto ou roubo no sistema do Detran/ES. Mesmo assim, os operadores do solicitaram a averiguação da PM

O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto Foto: Divulgação/Prefeitura

Agentes da Guarda Civil Municipal flagraram, na noite da última segunda-feira (29), por meio das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória, um motorista em atitude suspeita na Praia da Suá. A Polícia Militar foi acionada e descobriu que o carro era roubado.

O carro monitorado pelas câmeras era um Gol branco e não possuía restrição de furto ou roubo no sistema do Detran/ES. Mesmo assim, os operadores do videomonitoramento solicitaram a averiguação da Polícia Militar, que encontrou o veículo com três ocupantes e indícios de ligação direta no sistema elétrico. Ao realizarem a abordagem, um dos suspeitos fugiu.

Devido às evidências de roubo, o proprietário do veículo foi contatado, por meio dos dados disponíveis no sistema do Detran, e ficou surpreso ao descobrir que seu carro não estava estacionado no local onde havia deixado, próximo ao seu trabalho, conforme acreditava.

Outros veículos

No mesmo local, enquanto os policiais aguardavam o guincho, responsável por levar o carro roubado, um motociclista que passava pelo local em atitude suspeita também foi abordado, cerca de uma hora depois. Com o homem foram encontradas pequenas quantidades de substâncias análogas a maconha, crack e cocaína. A moto ainda tinha restrição de furto e roubo no sistema do Detran.

Enquanto os policiais ainda estavam atendendo a ocorrência, no mesmo local, passou ainda o motorista de um Fiat Punto com sintomas de embriaguez. O homem abordado não portava o documento de habilitação e se recusou a soprar o bafômetro, tendo sido autuado por meio das provas testemunhais.

Todos os suspeitos envolvidos na operação foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória (DPJ), bem como a moto e o carro roubados. O Fiat Punto foi recolhido para um dos pátios credenciados do Detran.