Moradores do bairro Nova Carapina 2, na Serra, interditaram a principal avenida do bairro na noite desta terça-feira (12). Em virtude do protesto e da interdição, os ônibus não estão circulando no bairro.
Segundo informações da Prefeitura da Serra, o protesto teve início por volta das 18h20 quando populares fecharam a via e atearam fogo em objetos.
Ainda segundo a prefeitura, até o momento a informação é de que a manifestação teria sido motivada pela morte de um casal do bairro em fevereiro deste ano. Não há registro de presos ou feridos.
Moradores da região relataram que, por causa do protesto, os ônibus não estão circulando pelo bairro.
Equipes da Guarda Municipal, do Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar a situação.
A Polícia Militar informou que PMs acompanharam o protesto na noite desta terça. Cerca de 20 pessoas se manifestaram na região, bloqueando a Avenida Muriaé. Equipes da Força Tática e demais viaturas negociaram com os manifestantes que desobstruíram o ponto de bloqueio sem a necessidade de confronto.
Sobre o acesso dos ônibus ao bairro, o Folha Vitória procurou a Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), mas até o momento não obteve retorno. Assim que tivermos uma resposta, o texto será atualizado.