Polícia

Vigilante é esfaqueado após acusar mulher de furto em Cariacica

Segundo a polícia, a jovem, de 21 anos, não resistiu ver a companheira, de 30 anos, ser agredida em casa por um vizinho. A jovem teria usado uma faca para atingir o vigilante

A mulher alega legítima defesa Foto: TV Vitória

Uma dona de casa é suspeita de esfaquear um vizinho para defender a companheira, no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica.

Segundo a polícia, a jovem, de 21 anos, não resistiu ao ver a companheira, de 30 anos, ser agredida, em casa, por um vizinho. A jovem teria usado uma faca para atingir as costas do vigilante, de 47 anos, depois de ele acusá-las do furto de um celular.

“A gente estava bebendo e jogando dominó. Na hora em que pedi a ele para se retirar, porque eu queria descansar, ele falou que a gente tinha pegado o celular dele, Mas eu falei que não estava comigo. Eu pedi para ele soltar ela, mas ele não soltava. A única opção de me defender era com a faca”, diz uma das detidas.

A faca que teria sido usada no crime Foto: TV Vitória

Depois do crime, as mulheres chamaram a polícia, e ainda tentaram socorrer o vizinho até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo casal. “Eu mesma liguei para os homem e liguei para a ambulância e fiquei aguardando até a chegada”, diz.

O vigilante foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, e as duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de Cariacica.

“A atitude da minha companheira foi boa, porque eu faria o mesmo por ela”, disse a companheira.