Um vigilante, que não teve o nome divulgado, foi baleado por criminosos na tarde de segunda-feira (16), próximo ao bairro Central Carapina, na Serra. Ele seria socorrido por um helicóptero do Notaer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A região onde aconteceu o crime é um local de difícil acesso, que fica às margens da Rodovia do Contorno, perto da linha férrea. O vigilante, que trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviço para uma mineradora, estava de serviço no momento.
Os detalhes do que teria motivado, no entanto, ainda não foram divulgados.
Por ser um local de difícil acesso, para agilizar o socorro os profissionais do Samu pediram apoio para o Notaer. Os socorrista ficaram cerca de 2 horas tentando salvar o profissional, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na ambulância.
O corpo da vítima foi encaminhado até o Departamento Médico Legal de Vitória e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Vale informou que lamenta profundamente o ocorrido e que está auxiliando as autoridades. Ressaltou também que neste momento a atenção está voltada à empresa contratada para garantir auxílio à família da vítima.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Roger Nunes.
Leia também:
>> Foragido da lista dos 10 mais procurados do ES é preso em São Mateus
>> Mortes em ambulâncias podem estar ligadas à prisão de Menor Erick