Polícia

Vigilante é suspeito de incendiar casa da namorada em Vitória

O vigilante Jorge Alexandre Silvério, 32, é suspeito de atear fogo na casa da namorada Adiane Gonçalves, 33, no início da tarde deste domingo (11) no bairro Santa Marta, em Vitória. Vizinhos da mulher ajudaram a controlar as chamas e ninguém se feriu.

Adiane não estava em casa na hora do ocorrido, ela almoçava na casa da mãe dela. O estrago foi grande, o fogo destruiu a casa de quatro cômodos. Do sofá da residência restou apenas a estrutura, a geladeira e o fogão também ficaram bastante danificados. Se os vizinhos não tivessem agido rápido o fogo poderia ter se espalhado para outras residências já que a rua é estreita e as casas ficam muito próximas uma das outras.

“Eu vi fumaça saindo da casa e vi que estava pegando fogo. Nós rapidamente pegamos baldes para apagar as chamas. Graças a Deus conseguimos, mas o susto foi muito grande”, disse um vizinho que não quis se identificar.

Abalada, Adiane tentou agredir o namorado que estava dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM). Ela contou que almoçava com a mãe quando começou a receber mensagens de Jorge, numa delas ele dizia que colocaria fogo na casa.

“Ligaram para minha mãe pra avisar que minha casa estava pegando fogo e meus vizinhos também me ligaram. Cheguei em casa e vi tudo queimado. Não sei o que levou ele a fazer isso. Agora preciso reconstruir a minha vida, espero que ele pague pelo o que fez”, frisou Adiane.

A mulher diz que não sabe por qual motivo o namorado tomou essa atitude. Jorge, em depoimento na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, negou ter colocado fogo na casa.