Um vigilante acusado de esfaquear uma adolescente, de 14 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8). Marcos Aurélio Batista, de 48 anos, teria ferido a jovem dentro da casa de uma vizinha no bairro Itapoã, em Vila Velha.
A jovem contou que estava na casa da vizinha, uma aposentada de 62 anos, mexendo no computador, junto com uma amiga quando foi surpreendida pelo agressor. “Eu fiquei sozinha no computador e ela estava na cozinha. Do nada ele me pegou e começou a passar a faca no meu pescoço”, afirmou.
A adolescente precisou fazer curativos no pescoço e na mão. Ela lembra que na hora achou que o pior fosse acontecer. “Eu achei que eu ia morrer. Eu só segurei a mão dele e comecei a gritar. Minha amiga veio e jogou pedra nele’, disse.
O crime aconteceu por volta das 20 horas da última terça-feira (7). Marcos mora na residência dos fundos de onde aconteceu o crime. Segundo a adolescente, minutos antes da agressão, o vigilante havia passado pela casa da aposentada e ficou conversando sobre as condições do tempo.
Após esfaquear a jovem, a neta da idosa perseguiu Marcos, que fugiu. Na manhã desta quarta-feira ele foi localizado na casa de um parente. A adolescente disse ainda que Marcos não falava nada, apenas a esfaqueou. Ela acredita que ele estava drogado ou embriagado.