Moradores dos bairros Itanguá e Nova Brasília viveram uma manhã de terror nesta sexta-feira. Tudo começou ainda na noite da quinta-feira (28) quando um homem foi morto e outro baleado ao passar de moto em Nova Brasília.
Uma das vítimas se jogou no valão para escapar dos criminosos. Já na manhã desta sexta, em Itanguá, que é um bairro vizinho, uma dupla invadiu uma barbearia onde duas crianças de sete e oito anos cortavam cabelo. O alvo era o dono da barbearia, um adolescente de 17 anos.
Moradores acreditam que o ataque tenha sido motivado por vingança. A Polícia investiga se há relação entre os dois crimes. A barbearia ficou destruída, mas o barbeiro conseguiu fugir.
Os dois suspeitos saíram pelo bairro a procura do rapaz, mas acabaram sendo atingidos a poucos metros do local por um outro atirador, que matou um dos suspeitos. O comparsa, que também estava no ataque à barbearia, conseguiu fugir.
No momento do tiroteio, a mãe dos meninos se escondeu com eles no banheiro. Após o ataque, um dos suspeitos foi morto a tiros a poucos metros de distância da barbearia. Familiares e amigos do homem estiveram no local e hostilizaram a imprensa.
Depois da confusão, familiares do dono da barbearia conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória. Eles acreditam que o ataque tenha relação com o homicídio e a tentativa de homicídio que foram registradas na noite da última quinta-feira (28), no bairro Nova Brasília. Na ocasião, um homem identificado como Lucas Antônio de Souza, de 30 anos, foi atingido por onze tiros. O outro baleado chegou a se jogar no valão para fugir dos disparos e depois foi encaminhado para o hospital.