A disputa pelo comando do tráfico de drogas é uma realidade que preocupa. Um levantamento realizado pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV aponta que, somente esse ano, pelo menos 14 crianças foram atingidas por balas perdidas no Espírito Santo.
Ainda segundo a apuração, pelo menos 13 dos 14 casos foram registrados em áreas periféricas.
O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (16), no bairro Bonfim, em Vitória. Após uma troca de tiros entre criminosos e policiais, uma menina de 9 anos foi baleada nas nádegas.
Apesar do susto, o estado de saúde da criança é estável. Ela ainda vai passar por exames para saber se será necessário passar por uma cirurgia.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Entretanto, outras crianças no Estado não tiveram a mesma sorte da menina. Uma delas foi o pequeno Théo Henrique Soares Santos, de 2 anos, baleado na cabeça durante um tiroteio no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, no dia 17 de fevereiro.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 homens encapuzados participaram do tiroteio. Moradores disseram que os suspeitos dispararam mais de 100 vezes.
Vitor Gallo, major da Polícia Militar, atribui os grandes índices de violência e casos com a falta de responsabilidade dos criminosos.
“Essas pessoas ostentam armas e não possuem responsabilidade. Eles não ligam se tem uma mulher grávida na rua, se tem uma criança e elas acabam virando vítimas”, explica.
*Com informações do repórter Lucas Melo Silva, da TV Vitória/ Record TV
LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de abusar sexualmente da irmã de 12 anos é preso na Serra