
A violência vitimou, no último sábado (05), mais dois jovens moradores do município de Vitória. Durante a tarde, no Morro do Cruzamento, o universitário de 25 anos Emerson Louzada foi morto a tiros dentro de casa. Já à noite, em Caratoíra, Hendrill Mateus Milagres, de 17 anos, foi baleado enquanto passava por uma escadaria do bairro.
De acordo com os parentes de Emerson, o rapaz não tinha envolvimento com o crime organizado. No entanto, em novembro do ano passado, o jovem participou de uma confusão com o ex-companheiro da namorada e estaria respondendo processo por ter baleado o homem.
O tio de Emerson, Luiz Carlos Neves Louzada, é escrivão de polícia aposentado e acredita que o sobrinho foi morto porque membros de uma das gangues que atuam no morro pensaram que ele havia denunciado o bando.
O menor Hendrill foi baleado quando saía de um baile funk organizado no próprio bairro. De acordo com testemunhas, o adolescente foi baleado várias vezes e mesmo assim tentou fugir do local, mas acabou caindo na calçada.
Para a polícia, A principal suspeita quanto ao crime de Caratoíra é de que houve alguma desavença dentro do baile. Quem testemunhou o crime afirmou que assassinos são dois jovens que chegaram, atiraram e fugiram a pé.