Um homem invadiu uma padaria para assaltar os clientes no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, mas foi surpreendido por uma das vítimas que decidiu reagir ao assalto. Testemunhas contaram que, durante o crime, o suspeito ficou com a mão na cintura, fingindo estar armado. O crime aconteceu nesta segunda-feira (1º).
Quando o assalto foi anunciado, ninguém reagiu. Todos entregaram celulares, bolsas e outros pertences. Porém, um rapaz de 20 anos ficou desconfiado ao perceber que o suspeito não mostrou a arma em nenhum momento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por conta disso, o jovem reagiu ao assalto e bateu no criminoso com a ajuda de outras testemunhas. O homem foi agredido e ficou sob o domínio das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos chegou ao estabelecimento. Os militares checaram se o suspeito estava armado e encontraram uma serra elétrica quebrada, enrolada em fios de cobre e pedaços de alumínio na cintura do homem.
LEIA TAMBÉM: Crueldade: suspeito de escalpelar e tentar matar adolescente é preso em Pedro Canário
O suspeito contou para a PM que estava machucado, por isso foi levado para o pronto atendimento em uma viatura. Já o rapaz que reagiu ao assalto teve que ir para a delegacia realizar um boletim de ocorrência e explicar toda a situação.
O suspeito recebeu escolta policial no hospital e, segundo a Polícia Militar, após a alta, ele foi levado para o DPJ de Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: Motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague na Praia do Canto
A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Suellen Araujo, da TV Vitória/Record TV