Polícia

Vítima de assalto pede ajuda em batalhão e ladrão é morto por PM

Dois bandidos em uma moto abordaram motorista na altura do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória

Um assaltante foi morto por um policial militar após uma tentativa de roubo de carro no bairro Jardim Carapina, na Serra. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), na entrada do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o que o motorista do carro contou à PM, por volta das 4h30, ele estava na dirigindo pela BR-101 quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto.

Nesse momento, eles passavam próximo ao 6º BPM. A vítima então parou na entrada da unidade e pediu socorro ao policial que estava na guarita.

Segundo a corporação, o agente viu a chegada dos dois criminosos e fez a abordagem policial. 

Um dos bandidos estava com uma arma em punho e o outro levou a mão à cintura. Por não terem obedecido a abordagem, o policial atirou.

Na tentativa de fuga, o criminoso ferido acabou caindo da moto. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, porém ele não resistiu e morreu. Já o comparsa conseguiu escapar.

A vítima da tentativa de assalto foi encaminhada à Delegacia Regional da Serra e registrou um boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

LEIA MAIS: Adolescentes são detidos com pistola israelense dentro de parque em Vitória

A ocorrência aconteceu na mesma madrugada em que em Vila Velha, um bombeiro militar de 45 anos reagiu a um assalto e também matou um dos criminosos que tentaram roubar sua moto.

O suspeito morto era um adolescente de 17 anos. Ele estava na garupa de uma outra motocicleta e, segundo a polícia, portava uma metralhadora caseira, com quatro munições.

De acordo com a polícia, o rapaz foi atingido no peito e no pescoço, e morreu no local. O comparsa dele fugiu. 

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV

LEIA MAIS: “Foi torturada até a morte”, diz pai de médica assassinada em hotel no ES