Um aposentado de 84 anos, que foi vítima de bala perdida no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, recebeu alta do Hospital Antônio Bezerra de Farias e saiu andando. O crime aconteceu por volta das 12 horas de quinta-feira (23) e o idoso foi liberado à noite do mesmo dia.
“Leve a vida e não deixe ela te levar. Porque se ela te levar, é complicado”, disse o aposentado após sair do hospital.
Depois do susto, ele lembra que não percebeu que havia sido atingido na perna e acredita ter se salvado porque se jogou no chão em meio ao fogo cruzado.
“Eu estava na rua, andando como sempre. Tenho minha ‘motinha’, monto nela e vou andar. Não tinha outro lugar para ir e eu caí meio imprensado na ‘motinha’. Depois de uns três minutos é que eu percebi que estava baleado. Mas, no choque, não saí debaixo da moto”, contou o idoso, que prefere não ser identificado.
Quando viu que tinha sido atingido, o aposentado recebeu ajuda. “Uns amigos que estavam lá me socorreram. Uma enfermeira que estava por lá deu uma olhada e graças a Deus está tudo bem”, lembra.
Quem mora em Ulisses Guimarães tem visto uma rotina marcada pelo crime. Em menos de 30 dias, três pessoas foram assassinadas e quatro foram baleadas em confrontos entre traficantes rivais.