Após ter o celular roubado, um comerciante conseguiu encontrar os suspeitos do crime através da internet. Dois irmãos teriam cometido o crime. De acordo com a polícia, Nilton Silva de Oliveira, de 23 anos, e Vanessa Silva de Oliveira, de 22 anos, foram presos. O homem é quem teria roubado o aparelho e a jovem era responsável por fazer os anúncios de venda em sites.
O roubo aconteceu em frente ao Terminal de Vila Velha, na última semana. O aparelho foi anunciado por R$ 400. O que a anunciante não esperava é que o comprador era o dono do celular. Depois de ser assaltado, o comerciante passou a procurar em vários sites para ver se o aparelho seria anunciado.
“Umas 5h40, mais ou menos, ele achou o celular dele, pois tem listra verde e um pedacinho trincado na tela. Ele começou a conversar com a pessoa para mandar mais fotos e ver se realmente era o celular dele”, contou a mulher da vítima.
A anunciante e suposto comprador combinaram um local para a negociação ser concretizada. Para disfarçar, o verdadeiro dono do celular chegou a perguntar se a mulher faria um abatimento no preço do aparelho. Depois do encontro combinado, o comerciante foi até a delegacia e pediu ajuda à polícia.
“Os policiais foram com ele até o local onde ele iria realizar a compra do seu próprio celular e conseguiram prender essa receptadora e o próprio assaltante. De acordo com a vítima, esse rapaz foi quem, no dia anterior, de posse de uma arma de fogo, roubou o celular dele e a irmã do assaltante anunciou o celular para efetuar a venda”, explicou o delegado Marcelo Nolasco.
Segundo o delegado, os acusados negaram o crime. Agora a Polícia Civil investiga se os irmãos estariam envolvidos em outros crimes. “A moça alega ridiculamente que achou o celular na porta da casa dela e o rapaz que efetuou o roubo no dia anterior alega que não sabia de nada, apesar de ter histórico criminal. A princípio nós temos outras denúncias de assaltos praticados por pessoas no veículo de características semelhantes. Estamos investigando para ver se é o mesmo autor”, disse Nolasco.
O delegado ainda afirma que a pratica de anunciar objetos e aparelhos roubados em sites de compra e venda coletiva é comum. “Desses roubos, muitos deles os celulares são posteriormente postados em sites”, afirmou.
O homem foi autuado por roubo e a mulher por receptação.