Polícia

Vítima que morreu em confronto em Cariacica era foragido do Sistema Prisional

Ele havia saído do presídio durante a saidinha do Dia dos Pais e não retornou

Foto: Divulgação/Sesp

Familiares de uma das vítimas que morreu no confronto ocorrido no bairro Mucuri, em Cariacica, estiveram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, na noite de quinta-feira (05). A esposa da vitima, que foi identificada como Jorge, ficou sabendo do que tinha acontecido com o companheiro assim que chegou no local.

Segundo ela, que preferiu não dar entrevista, o companheiro disse, durante a manhã, que estava saindo de casa para trabalhar. A mulher contou ainda que o rapaz estava foragido do Sistema Prisional capixaba. Ele saiu da cadeia neste ano, durante a saidinha do Dia dos Pais e não retornou mais.

A esposa, que está grávida de 7 meses falou também que recebeu a informação de que o marido havia sido baleado e que era para ela comparecer à delegacia. Quando chegou ao local, ficou sabendo que ele havia morrido em um confronto com a policia.

Ainda segundo a esposa do Jorge os dois estavam juntos há 7 anos. A outra vítima, de acordo com a Polícia, foi identificada como Samuel. Ele também acabou morrendo no local. As duas mortes teriam acontecido durante o confronto entre policiais militares e criminosos em uma mata no bairro Mucuri, em Cariacica.

Na tarde de quinta, a movimentação de policiais no local foi intensa. Até um helicóptero do Notaer sobrevoou a região por mais de uma hora para dar apoio aos policiais em terra. De acordo com a policia, os policiais da Força Tática faziam um patrulhamento no bairro para combater o tráfico de drogas, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, os suspeitos efetuaram vários disparos contra a guarnição, que revidou. Os dois suspeitos acabaram sendo atingidos e morreram no local. 

*Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/RecordTV