Um homem reagiu a um assalto e atirou no criminoso em uma rua da Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde do último sábado (9). O suspeito fugiu do local correndo e fez uma segunda vítima no mesmo bairro.
Em imagens de videomonitoramento é possível ver a vítima entrando em um prédio comercial do bairro, quando de repente o assaltante aparece e aborda o homem.
A vítima entrega alguns pertences ao criminoso, deixa outros objetos no chão e se afasta do suspeito Neste momento o assaltante chega a fechar a porta de vidro do prédio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem chega a uma varanda, saca uma arma e abre fogo contra o suspeito. A porta de vidro do local fica completamente estilhaçada e o assaltante foge correndo pela rua.
Assaltante roubou carro de segunda vítima
Ao se afastar do prédio, o criminoso se aproximou de um carro onde estavam duas mulheres escondidas. Ele abordou as vítimas e levou o veículo, que pertencia a uma delas.
A vítima, que não quis se identificar, contou que o assaltante havia realizado alguns disparos pela rua, motivo pelo qual ela e uma amiga haviam se escondido no carro.
“Ele veio e começou a atirar da esquina, escutei os disparos. Eu e minha amiga entramos no carro para nos proteger das balas perdidas. Ele falou: ‘sai do carro, sai do carro’. Bateu com a pistola na porta super forte, a gente estava bem abaixada, eu levantei assustada, saí de qualquer jeito, larguei tudo para trás e só entreguei o carro”, contou.
O veículo chegou a ser recuperado um dia depois, no bairro Boa Vista, também em Vila Velha, mas de acordo com a vítima, o criminoso destruiu completamente o carro após o roubo.
“Bateram o carro todo. A lateral dele está toda batida, a frente também, arrancaram o câmbio de marcha. Estava todo acabado, tinha sangue dentro do carro, nem consegui entrar para retirar do pátio. Tive que ligar para o guincho e para o seguro”.
Além do prejuízo ao carro, a vítima também perdeu um par de fones de ouvido, dinheiro, roupas que havia acabado de comprar e uma mochila.
A Polícia Militar informou que as vítimas foram orientadas a procurar uma delegacia e registrar o boletim de ocorrência.
A equipe do Folha Vitória procurou o homem que atirou no suspeito, mas ele não retornou o contato. O criminoso ainda não foi identificado pela polícia.
Leia Também: Motorista de aplicativo que desapareceu em Vitória foi assassinado, diz polícia