Polícia

Vítimas de sequestro no ES são libertadas após gasolina de carro acabar

Crime aconteceu na tarde desta terça-feira em Irupi. Um menino de 6 anos, a mãe dele e uma jovem de 22 anos foram trancados no porta-malas do veículo

Foto: Google Street View
Carro passava próximo ao trevo que dá acesso a Muniz Freire e Ibatiba, quando a gasolina acabou

Duas mulheres e uma criança de 6 anos foram feitas reféns por um homem, no início da tarde desta terça-feira (09), em Irupi, região do Caparaó. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram rendidas por volta do meio-dia, no distrito de Santa Cruz, zona rural do município, e trancadas no porta-malas de um carro.

O sequestro, no entanto, foi frustrado por causa da falta de gasolina no veículo utilizado pelo criminoso. Como não conseguiu combustível, o homem resolveu libertar as vítimas e fugiu a pé.

De acordo com a PM, o criminoso invadiu uma casa, onde rendeu uma mulher e o filho dela, de 6 anos. Em seguida, ele trancou as vítimas no porta-malas de um Fiat Uno branco, que estava na garagem da residência, e saiu com o veículo.

Logo depois, ele invadiu uma segunda casa, onde rendeu uma jovem de 22 anos. Ele a trancou no porta-malas, junto com as outras vítimas, e fugiu. Minutos depois, ele ligou para o pai da jovem e exigiu um resgate no valor de R$ 50 mil.

Segundo a Polícia Militar, cerca de três horas após o sequestro, o criminoso e as três vítimas passavam pela região conhecida como Batatinha, em Muniz Freire, próximo ao trevo que dá acesso ao município pela BR 262, quando o carro onde eles estavam ficou sem gasolina.

Ainda de acordo com a PM, o homem saiu do veículo com a jovem e o menino, deixando a mãe da criança trancada no porta-malas, e andou cerca de 2 km em uma estrada de chão, à procura de mais combustível. No entanto, como não conseguiu, as vítimas foram liberadas.

As vítimas buscaram ajuda na região e acionaram o Ciodes, pelo 190. Policiais militares estiveram no local e receberam a informação de que o suspeito havia entrado em uma região de mata.

Um cerco foi montado, mas até o momento o homem não foi localizado. Segundo a PM, os militares deverão passar a noite no local e, pela manhã, deverão contar com o auxílio do helicóptero da corporação para continuarem com as buscas ao suspeito.