Duas mulheres foram assaltadas a caminho do trabalho por uma dupla de criminosos armados, no bairro São Francisco, em Cariacica. As vítimas, que são vizinhas, trabalham como diaristas e sempre saem de casa juntas.
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8), por volta das 4h. Os criminosos estavam numa moto. Assim que viram as mulheres, foram em direção a elas e anunciaram o assalto. Eles levaram as bolsas e os celulares das vítimas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Ele parou a moto e tentou pegar minha bolsa, eu não quis entregar. Aí o outro assaltante mandou ele estourar minha cabeça, colocaram a arma na minha cara, dizendo que queria o celular e eu entreguei”, relatou uma das vítimas.
Uma das diaristas tem mais de 60 anos e relatou que mora no bairro há 30 anos, e que há muito tempo que ela sai de casa no horário da madrugada para trabalhar. Ela ainda disse que quando viu o moto a moto, comentou com a amiga que estava com medo de ser assaltada.
“Eu falei assim: ‘Olha aquela moto vindo ali’. Aí ela me respondeu dizendo: ‘Deus está conosco’. Só foi eu falar que eles pararam e o carona desceu já com a arma na mão”, relatou uma das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Funcionária pública tem casa invadida pelo vizinho e é agredida com cadeirada
A outra vítima é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e mora no bairro São Francisco há pouco mais de um ano. A diarista conta que ficou traumatizada e que pretende voltar para o estado mineiro. “Se tivesse um carro agora eu ia”.
A Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência no Disque-Denúncia 181 ou no site disquedenuncia181.es.gov.br. Caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma delegacia, ele será investigado pelo distrito de polícia onde ocorreu o incidente.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar jovem na frente das filhas no Sul do ES se entrega à polícia e é preso
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Alessandra Ximenes