Um homem de 48 anos, suspeito de estuprar uma menina de 2 anos na zona rural de Domingos Martins, região Serrana, do Espírito Santo, se tornou réu pelo crime de estupro de vulnerável.
O suspeito já está preso e foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O Poder Judiciário já aceitou a denúncia e uma ação penal foi instaurada contra o suspeito.
LEIA TAMBÉM:
>> “Vai ser feita a justiça”, diz família de jovem morto na Rua da Lama após prisão de suspeito
>> Mãe de adolescente morto com 20 tiros em Vitória pede por justiça: “Quero uma resposta”
>> Faca usada para matar jovem na Rua da Lama foi achada em carro de irmão do suspeito
Relembre o caso
Segundo o relato da mãe da criança à Polícia Militar, ela limpava a casa enquanto a filha brincava no quintal no sábado (9). O pai da menina trabalhava na lavoura.
A mulher contou que sempre observava a filha, mas, em determinado momento, percebeu que a menina não estava por perto e saiu para procurá-la.
No quintal, a mãe encontrou a criança sem roupas e sem a fralda, ao lado do vizinho, que estava com as partes íntimas expostas. Ao ser surpreendido, ele fechou rapidamente a calça. A mulher questionou o que aconteceu, mas o homem desconversou e saiu do local.
Sinais de abuso levaram a criança ao hospital
A mãe levou a filha para dentro de casa e percebeu que a criança reclamava de dor. Ao examinar a menina, notou que as partes íntimas estavam avermelhadas. Ao perguntar o que tinha acontecido, a menina disse “Vovó”, forma como costumava chamar o vizinho.
Imediatamente, a mulher acionou a polícia e levou a filha para um hospital da região. A criança chegou a ser transferida para hospitais de Vitória, mas agora se recupera em casa.
Prisão do suspeito e investigação
Os policiais foram até a casa do suspeito, que estava do lado de fora da residência. Questionado sobre o crime, ele negou envolvimento, mas foi conduzido para a delegacia. Na casa dele, a polícia apreendeu roupas íntimas para análise, além do celular do homem.
O suspeito de 48 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record.