Polícia

'Vovó, por que o menino atirou em mim?', questiona criança vítima de bala perdida em Vitória

A menina de 3 anos de idade foi baleada na segunda-feira, no bairro Santo Antônio, em Vitória

Foto: Divulgação

“Vovó, por que o menino atirou em mim?”. Essa é a pergunta que a avó de uma criança de três anos baleada na última segunda-feira (11) no bairro Santo Antônio, em Vitória, ainda não sabe como responder para a neta.

Na última semana foram registradas duas ocorrências de crianças que foram atingidas por balas perdidas em Vitória. As duas, uma menina de três anos de idade e outra de 12, permanecem internadas no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.

A menina de três anos tomava café na varanda de casa, na última segunda-feira (11), no bairro Santo Antônio, quando, segundo testemunhas, dois homens mascarados a bordo de uma motocicleta abriram fogo sobre moradores que estavam na rua. Houve troca de tiros na qual um dos envolvidos fugiu para dentro da residência em que a criança estava. 

Um dos atiradores, identificado como Henrique Sales Siqueira, 26 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora, o outro escapou e permanece foragido. A criança foi atingida na barriga durante os eventos.

“Ela me perguntou ‘vovó, por que o menino atirou em mim?'” diz a avó da menina, que a acompanha no hospital. “Não sei o que responder. Não há o que falar”.

Já a outra menina, baleada nas imediações do Morro do Romão, retornava para casa por volta das 22h30 na companhia de sua irmã, de 14 anos, e sua tia, quando subitamente foi atingida, também na barriga, por um disparo de arma de fogo. As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa sobre o incidente, até o momento, foram inconclusivas.

Ela permanece internada e, segundo sua tia, apresenta melhoras no quadro clínico. “Graças a Deus tudo correu bem. Ela já não está mais entubada e está se recuperando”, comenta.