A polícia tinha o objetivo de prender um jovem suspeito de ter assaltado, mas, durante a perseguição, uma surpresa: um idoso que tentou conter o jovem suspeito de assalto estava armado e todos foram parar na delegacia. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (16).
David Amaro de Sales tem 61 anos acabou se dando mal ao usar uma pistola 380, para tentar ajudar uma mulher, de 47 anos. A mulher seguia para uma entrevista de emprego, no bairro Jardim Tropical, na Serra, quando foi rendida por um jovem, de 19 anos. A mulher teria sido obrigada e entregar o celular a Moysés da Conceição Soares.
“Ele veio por trás de mim, ele disse que era um assalto e disse que se eu fizesse algo ele atirava. Eu falei que não tinha nada. Ele então pegou meu celular e saiu correndo”, contou a vítima.
A vítima comunicou o assalto a policiais militares que passavam pela região. A PM começou, então, a perseguir o suspeito. Quando os policiais alcançaram Moysés, flagraram David com a arma por debaixo da camisa.
“O idoso afirma que anda armado porque mora em um bairro perigoso e segundo ele, já sofreu ameaças. Ele não disse de quem, mas alegou isso”, afirmou o soldado Virgínio, que acompanhou a ocorrência.
Como não tem porte da arma, David teve o mesmo destino do jovem suspeito do roubo: foi detido e trazido para a delegacia da Serra.