
Uma mulher de 37 anos, zeladora de uma escola e mãe de seis filhos, foi baleada ao proteger o neto de 3 anos durante um tiroteio na Ilha da Conceição, em Vila Velha. O caso aconteceu no início da noite desta sexta-feira (5) e deixou um jovem de 25 anos ferido.
Segundo relatos de testemunhas e da mãe da vítima, uma aposentada de 70 anos, a mulher havia passado rapidamente em casa antes de seguir até a residência da babá para buscar um dos filhos pequenos.
Sem que ela percebesse, o neto a seguiu pela rua. No retorno, já com o filho nos braços, criminosos armados chegaram em uma SUV preta, atirando para o alto e para os lados, numa tentativa de intimidar moradores da região.
LEIA TAMBÉM:
Durante o tiroteio, a mulher se agachou para proteger o neto e acabou sendo atingida por um disparo na perna. Já o outro ferido, um jovem de 25 anos, foi baleado nas costas, na altura do tronco e da barriga, ao tentar fugir do local.
Ambas as vítimas foram socorridas por moradores e levadas para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria. Segundo informações médicas, o jovem foi atingido por quatro tiros, recebeu alta e passa bem. A zeladora permanece internada, com quadro estável e expectativa de recuperação, mas ainda sem previsão de alta.
Moradores da Ilha da Conceição estão assustados com a violência. Testemunhas afirmaram que o tiroteio seria uma represália de criminosos de outro bairro, com o objetivo de intimidar rivais do tráfico de drogas.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que ainda tenta identificar os autores do crime.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.