Na manhã deste sábado (19) o senador Ricardo Ferraço (PMDB) decidiu falar sobre a coordenação da campanha do candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), no Espírito Santo. A confirmação do convite ocorreu na tarde da última quarta-feira (16).
Havia a expectativa de que o parlamentar comparecesse ao lançamento da candidatura de Guerino Balestrassi (PSDB), em Colatina, neste sábado, mas o senador não esteve presente. Esta poderia ser a primeira vez em que Ferraço e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) apareceriam juntos desde o início da campanha.
O senador ainda não garantiu se irá apoiar a candidatura de Hartung, mas quando questionado sobre o assunto, disse que terá uma conversa com o candidato. No entanto, esquivou-se a respeito do apoio a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
“Recebi um pedido do Aécio para conversar com Hartung, mas essa reunião ainda não foi marcada e pode acontecer nos próximos dias. Isso é algo importante para Aécio, por isso dei sinal verde”, contou o senador.
Embora tenha sido o primeiro a declarar apoio a Casagrande, Ferraço afirma que nesse momento o cenário é outro. “Fizemos de tudo para que uma unidade fosse mantida, mas isso hoje ela não existe mais. Atualmente o quadro é outro”, afirmou.
Campanha
Ainda neste fim de semana, Ferraço (PMDB) e Colnago (PMDB) devem realizar um encontro informal para traçar detalhes da campanha de Aécio.
Em entrevista ao Folha Vitória, na última quinta-feira (16), Colnago disse que apoio de Ferraço deverá impulsionar a campanha no Estado. No entanto, ao ser questionado sobre um possível apoio de Ferraço ao ex-governador Paulo Hartung, o deputado esquivou-se. “Ferraço é uma liderança regional muito importante, e certamente nos traz um reforço. Agora, essa questão do apoio, é preciso que você veja com ele”.
Visita
No dia 10 deste mês, o candidato tucano Aécio Neves visitou o Espírito Santo, e discursou para várias lideranças políticas e econômicas. Na ocasião, o candidato Paulo Hartung aproveitou para apresentar seu plano de governo.