Política

Acompanhado da esposa, Hartung vota na quadra de escola em Vitória

Em entrevista o governador eleito destacou que os brasileiros estão desacreditados com as pesquisas eleitorais, e ele está confiante na vitória de Aécio Neves

Acompanhado da esposa, Hartung vota na quadra de escola em Vitória
Hartung votou em uma escola de Jardim da Penha Foto: Divulgação

O governador eleito Paulo Hartung (PMDB) chegou à Escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, por volta das 9h45, deste domingo (26), acompanhado da esposa Cristina. Ele e a mulher votam no mesmo local.

Ela foi a primeira a votar, enquanto o candidato cumprimentava apoiadores. A sessão eleitoral, que ficou na quadra, estava vazia e o governador eleito não precisou enfrentar fila. Após a votação, o Hartung falou com os jornalistas. Ele explicou que ainda é cedo para falar em um governo com a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.

Hartung destacou que os brasileiros estão desacreditados com as pesquisas eleitorais, e ele está confiante na vitória do candidato do PSDB, Aécio Neves. Ele também se lembrou da visita feita pelo candidato tucano ao Espírito Santo para o lançamento da campanha.

O governador eleito adiantou que não recebeu nada da equipe de transição do governo de Renato Casagrande, e descartou a possibilidade de diálogo com o atual governador do Estado.

Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones

A partir das 17 horas, o jornal Folha Vitória começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite. Para acompanhar clique aquiO eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os estados do país. Neste domingo (26), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo voltam às urnas para escolher o novo presidente da República. O jornalismo da Rede Vitória está de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem desde o início da votação até o fim da eleição. 

Participe pelo WhatsApp do Folha!

E você pode participar e ajudar a equipe de jornalismo do Folha Vitória enviando fotos e informações do seu local de votação e também da movimentação durante todo o dia da eleição. Presenciou filas, tumultos, urnas quebradas, confusão, presença de cabos eleitorais ou sujeira nas ruas? Envie para nossa produção, que está de plantão na cobertura do processo eleitoral. 

Só não vale fazer selfie nas urnas e fotos na hora de registrar o voto, até porque essa prática é considerada crime eleitoral e o eleitor que fizer isso poderá pagar multa e até ser preso. 

Para participar, é bem simples: basta adicionar o número de telefone do Folha Vitória (99943-2228) na lista de contatos do seu celular e utilizar o aplicativo de mensagens WhatsApp para enviar fotos, sugestões de pautas e notícias sobre tudo que acontece no Espírito Santo.