Exonerado do cargo de secretário de Estado da Agricultura em agosto do ano passado, após uma servidora da pasta denunciar suposta prática de assédio sexual, Mário Louzada está de volta ao Executivo estadual, agora como diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espirito Santo (Ipem).
A nomeação de Louzada foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (08).
À época, o governo confirmou que o então secretário havia sido afastado de seu posto devido denúncia de supostas investidas sexuais contra uma funcionária da Seag.
Quando a informação sobre a exoneração de Louzada se tornou pública, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), na ocasião, disse que o desligamento do secretário visava garantir a apuração dos fatos com o máximo de isenção possível.
Na tarde desta terça-feira (09), a reportagem procurou o governo para repercutir o retorno de Louzada ao quadro de diretores de órgãos do Executivo. Em resposta, foi encaminhada uma nota de autoria da Polícia Civil, em que é ressaltado o fato de a investigação contra o ex-secretário ter sido arquivada por falta de provas suficientes.
“A Polícia Civil informa que a investigação sobre o caso foi concluída e encaminhada ao Ministério Público Estadual, com pedido de arquivamento, após o fato não ter sido comprovado”, diz a nota.
Até o fechamento deste texto, Louzada não havia sido localizado para comentar o seu retorno ao governo. O espaço, entretanto, segue aberto para as devidas manifestações.