Política

Advogado do ES é escolhido pela Presidência da República para voltar ao cargo de juiz eleitoral

A nomeação do jurista foi publicada na última quarta-feira (09), no Diário Oficial da União. A data da posse ainda não foi definida

Foto: Acervo pessoal

O advogado Renan Sales foi escolhido pela Presidência da República para compor, por mais um biênio, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), como juiz titular  pela classe dos juristas.

A nomeação foi publicada na última quarta-feira (09), no Diário Oficial da União. A data da posse ainda não foi definida, segundo informações divulgadas pelo TRE-ES na tarde desta quinta-feira (10).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Além de Sales, o advogado Eduardo Xible Salles Ramos foi nomeado para compor o pleno do TRE-ES no cargo de juiz substituto, pela também pela classe dos juristas, na vaga do magistrado Lauro Coimbra Martins, que foi efetivado como juiz titular.

Durante a sessão de julgamentos desta quinta, os membros do Pleno do TRE-ES destacaram a importância da recondução do jurista ao Tribunal por mais um biênio.

Primeiro biênio

Renan Sales foi empossado em 20 de novembro de 2020 pelo então presidente do TRE-ES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e foi um dos selecionados para compor a lista tríplice para ocupar a vaga de Juiz Titular da Classe dos Juristas do Tribunal, em 2020. Além de fazer parte do Pleno do TRE-ES, Renan Sales é o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal. 

LEIA TAMBÉM: Desembargador mais antigo do TJES se despede da Corte nesta quinta-feira

Currículo

Renan Sales é graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), Pós-graduado em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública pela FDV, é especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), professor universitário e ex-assessor especial do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Possui experiência nas áreas do Direito Constitucional, Penal e Administrativo. É um dos sócios-fundadores do escritório Sales Oliveira Advogados.

*Com informações do TRE-ES