O candidato ao governo do Estado pelo PT, deputado estadual Roberto Carlos rebateu as críticas feitas pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB) ao governo petista em entrevista exclusiva concedida ao jornalista da TV Vitória Alex Cavalcanti na última quinta-feira (10).
Aécio chegou a citar que, para ele, o Espírito Santo é um dos estados mais prejudicados pelo governo federal e Roberto Carlos retrucou. “Acho que o presidenciável Aécio Neves está fazendo campanha e não tem compromisso com a verdade. O Estado é um dos mais beneficiados”, disse o candidato ao governo.
Roberto Carlos citou os benefícios que o Governo do PT trouxe ao Espírito Santo para legitimar sua fala. “Nós temos hoje 19 unidades do Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) e a maioria foi feita por Dilma ou pelo Lula. O Espírito Santo é um dos estados mais beneficiados pelo Pronatec, com 100 mil vagas. Temos ainda a ampliação e reforma de unidades de saúdes e mais de 100 médicos no Programa Mais Médico”, enumerou Roberto Carlos.
O petista ainda alfinetou as declarações de Aécio, afirmando que o tucano não falou de propostas. “Acho que o Aécio deveria elevar o nível da campanha e apresentar projetos para o Espírito Santo. Nós vamos fazer uma campanha propositiva e sem ataque. Ele (Aécio) está se expressando sem compromisso”, afirmou Roberto Carlos.
O deputado ainda lembrou de quando o PSDB governou o País e o Espírito Santo. “Por que ele não falou dos quatro anos que José Inácio estava no governo? FHC ficou por oito anos no governo também. Quais foram as obras de infraestrutura que ele fez no Estado? A fala dele (Aécio) não é comprometida com a verdade e sim eleitoreira”, concluiu Roberto Carlos.