O PSDB adiou mais uma vez o anúncio se o partido terá ou não candidatura própria ao Governo do Estado. Desta vez o pedido partiu do presidenciável Aécio Neves, que solicitou mais um dia para tomar a decisão.
Aécio se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com o pré-candidato ao Senado Luiz Paulo Vellozo Lucas e com o presidente regional César Colnago. De acordo com o pré-candidato Guerino Balestrassi, Aécio quer se reunir com membros da executiva nacional antes de decidir sobre o Espírito Santo.
“Eles tiveram uma reunião mas não decidiram nada. Ele (Aécio) pediu para conversar com a nacional antes. É possível que se tenha uma decisão hoje ainda, bem à noite ou amanhã pela manhã”, disse Guerino.
Com o adiamento da decisão de Aécio, os tucanos capixabas, que teriam reunião nesta quinta-feira (25) decidiram se reunir somente na sexta-feira (26) pela manhã.
Além de poder lançar candidatura própria os tucanos ainda podem optar por apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) ou a candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).