Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram atos de vandalismo durante a tarde deste domingo (08) em Brasília. Durante a ação, policiais militares foram alvo de ataques.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um vídeo, é possível ver um deles sendo derrubado do cavalo e sendo agredido com pauladas. O animal também ficou ferido. Nas redes sociais, imagens de um animal sendo socorrido geraram comoção e revolta.
Alguns internautas questionaram a necessidade da atuação da cavalaria em manifestações e ocorrências semelhantes. Veja a seguir algumas postagem:
Entenda a cronologia da invasão nos prédios dos Três Poderes
Manifestantes antidemocráticos derrubaram as grades do local de acesso ao prédio do Congresso Nacional. A polícia soltou gás de pimenta, mas, mesmo assim, pessoas que estavam na manifestação furaram o bloqueio de segurança.
Os invasores reagiram às bombas de efeito moral usadas pelas forças policiais e conseguiram afastar as tropas. Após invadirem o Congresso, os grupos se dirigiram à rampa do Palácio do Planalto.
LEIA TAMBÉM: MP pede fim de acampamento bolsonarista na Prainha e identificação de participantes
Do lado de fora do Congresso, os apoiadores de Bolsonaro aplaudiram a chegada da Polícia Militar. Transmissões ao vivo, em redes sociais, mostraram os manifestantes chamando policiais de patriotas, além de alguns agentes tirando selfies com os apoiadores do ex-presidente.
Após a invasão ao Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF). Os vândalos quebraram vidros da fachada, entraram no prédio e chegaram até o plenário. No Palácio do Planalto, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.
*Com informações do Portal R7.