Política

Eduardo Bolsonaro ganha título de cidadão capixaba

A homenagem, concedida pela Assembleia Legislativa, é para "personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado"

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), eleito pelo Rio de Janeiro, recebeu o título de cidadão espírito-santense pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A honraria foi concedida ao filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) atendendo a um decreto proposto pelo deputado estadual Capitão Assumção (PL), correligionário de Eduardo.

A informação da homenagem ao filho “03” de Bolsonaro foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta terça-feira (11), em ato assinado pelo presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos).

A assessoria da Assembleia informou que a sessão solene de entrega do título a Eduardo Bolsonaro e a outros homenageados está marcada para acontecer nesta quarta-feira (12).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Não há confirmação sobre a vinda de Eduardo ao Estado para receber o título que, pela lei 7.832/2004, é entregue “à personalidade que tenha prestado relevantes serviços e incontestável benefício ao Estado”.

Na justificativa do projeto aprovado na Ales, no entanto, Capitão Assumção não cita quais contribuições Eduardo Bolsonaro deu para o Estado para ser merecedor do título de cidadão espírito-santense. Há apenas informações gerais sobre a vida e o currículo profissional do deputado carioca.

No último domingo (9), Eduardo Bolsonaro se envolveu em uma polêmica após comparar professores, que ele chamou de “doutrinadores”,  a traficantes, durante discurso feito em Brasília.

Por conta de sua fala, o parlamentar entrou na mira do Ministério da Justiça, que pediu que a Polícia Federal investigue os discursos do deputado.

Assessoria de Assumção foi procurada para mais detalhes sobre a homenagem concedida a Eduardo, mas não retornou aos contatos da reportagem até o fechamento deste texto. Em caso de retorno, a matéria será atualizada.